sexta-feira, 15 de maio de 2009

VASCO GRANJA - E(terna)mente...






1925 - 2009


Vasco Granja.

Um Homem pluridimensional.

Artista de uma sensibilidade única, comunicador nato (e raro), cativou públicos distintos, conquistou gerações, fidelizou fãs.
Embora com qualidades ímpares, nem sempre terá sido consensual em matérias como a política ou a «guerra» obstinada dos de audiência, nos últimos anos designadamente, com o advento das estações privadas.
Todavia, foi precursor do cinema de animação em Portugal. Abriu horizontes, desbravou caminhos, quebrou tabus e impôs uma nova forma de comunicar.
Fundamentalmente terno, genuíno, autêntico.
Presto-lhe, aqui, a minha homenagem sentida.
Como tantos outros, com ele cresci, aprendi e descobri que o meio mais eficaz de comunicar plenamente reside, na essência, em sermos autênticos.
Vasco Granja, eterno amigo, um grande abraço e o meu Muito Obrigado!

Até sempre...

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem-haja!
Soube do seu blogue por linhas travessas e fiquei extremamente satisfeita com a homenagem que lhe dedicou.
Também eu cresci com o célebre "Olá Amiguinhos..." e com a alegria e entusiasmo que ele punha nos seus programas com aquele cunho único.
Vasco Granja marcou, efectivamente, várias gerações. Curiosamente, tive na faculdade um professor que me marcou imenso, pois também colocava um entusiasmo tal que parece que tirava sempre algum coelho da cartola. Aí, quantas vezes o comparei ao Vasco.
Belas recordações, eternas (parabéns pelo seu muito feliz título), saudosas e sempre ternas.
Feliz o dia que um amigo me referenciou o seu blogue.
Muitos parabéns, belos trabalhos e com um gosto elegantíssimo, aliás, algo fora do comum e que foge à mediania.
Embora virtualmente, foi um prazer conhecê-lo. Desejo-lhe uma continuação intensa no cultivo de uma sensibilidade apurada que, à semelhança do Vasco, revela um enorme carisma.
Obrigada por me fazer regressar à infância onde fui tão feliz...

Paula Lisboa

Anónimo disse...

Olá Professor!

Quantas saudades...
Bela homenagem ao Sr. Vasco Granja.
Beijinhos,

Catarina Dias (CD)

Professor disse...

Caro Fernando,

Bem-haja!
Mais uma vez, é com um enorme prazer que cá venho. A homenagem ao Vasco não me surpreende, pois o património ético e moral do qual é constituído, revela bem a sua estirpe. Não fosse os compromissos e algumas debilidades na saúde e a presença seria mais assídua.

Um abraço amigo,

E.M.

Anónimo disse...

Fernando,

How are you, my dear?
Espero que estejas em forma, porque saber de ti...só pelo blog!
Não fosse a tua fleuma e tirava umas férias...KKKKK

Beijocas

Tucha

Branca disse...

De vez em quando passo por aqui para recordar Vasco Granja e o tempo em que o via com o meu filho pequeno, que por acaso também é Vasco e pouco mais novo que o Fernando.
Um grande comunicador da animação que acompanhou muitas gerações.
Espero que esteja tudo bem consigo.
Um abraço.