sábado, 14 de novembro de 2009

EBULIÇÃO






A mim

Tudo me chamam...

Cavalheiro, escritor

Poeta, galanteador

Entre outros demais.

Cantor de palavras

Actor de intervenção,

Liberto minha emoção

Esvaio-me de mão p'ra mão.

Sei que sou complexo

Que tenho um jeito sedutor

Mas que por detrás do amor

Existirá sempre o sexo.

Por vezes, não raras

Sem razões, sem nexo

Freudianas impulsões,

Torno-me pouco sensível

Talvez até imperceptível

Quiçá um reles compulsivo...

Talvez deliberadamente

Seja até um pouco louco,

Não o deixarei de ser

E de m'intrometer

Na ebulição difusa

De uma alma confusa.

O vento reclama

A brisa espairece

Quando ela me chama

Tudo o resto acontece...



Fernando Peixoto ©


(Novembro 1999)

(Imagem: www.olhares.com)

7 comentários:

Anónimo disse...

Professor,

Como tem andado?
Tem sido longo o tempo, mas a sua capacidade é única!
Embora venha visita-lo com frequencia, nem sempre posso comentar. Mas venho, pode crer!
Grande poema e excelente a forma como nos transmite a sua alma.
É sempre bom aprender consigo, digo mais é um orgulho imenso!
Um grande abraço,

Tiago G.

Anónimo disse...

Professor Fernando Peixoto,

Que bom voltar a vê-lo inspirado.
Voltar aqui e sentir a sua voz sabe sempre bem, pois é reconfortante e sempre dá para matar saudades...
Espero que esteja bem.
Um grande beijinho,

Rita Alves (P/B...)

Sylvia Cohin disse...

Fernando, viva!!

Ave Musa que andou pairando por aí! O resultado é pura "Ebulição"!

Tentação 'compulsiva'... aplaudir! (rs)

Quiçá todos
loucos deliberadamente,
a cantar com ou sem nexo,
a esvair palavras...
com-ple-ta-men-te!

Meu abraço atlântico!
Sylvia Cohin

Anónimo disse...

Olá Professor!

Vim pela primeira vez visitá-lo. E achei fantástico o seu blog.
Estranhamente desconhecia essa sua alma poética mas deixe-me que lhe diga: TALENTOSA!!!
Pelos vistos o seu talento não se fica só pelas aulas, por isso já me tinham falado que o senhor era um mistério absoluto...
Um grande beijinho.

Carla Gomes

Anónimo disse...

Professor,

Tudo bem?
Quando posso, cá venho e sempre com muito prazer.
Que bela inspiração este poema!Então o quarteto final é lindíssimo!!!
Beijinhos,

Catarina Dias (CD)

Anónimo disse...

Então Sr. Engº, Mestre, Doutorando, Poeta, Político, Sedutor e....afins?
Como vai Vossa Excelência, sempre ocupado? Ai, o menino...
Ainda estou à espera do cafézinho...
Beijocas,

Tucha

Anónimo disse...

Professor, que barato!

Gostei bastante de seu talento extra-aulas, aliás depois de ver todo seu blog, até me ia dando um treco...
Muitas vezes nem imaginamos a pessoa que temos pela frente!!!
Bem bacana...
Quando marcamos uma viagem pró Brasil pra difundirmos sua poesia?
Abração.

Wilson