sábado, 19 de dezembro de 2009

SÓS








Para quê ocultar

O que em nós existe...

Quando sabes estar

O desejo subsiste.


O tempo tem raça

A memória perpassa,

Tu existes em mim

Simplesmente...assim!


Talvez sim, talvez não

Até podes abrir mão

Quem sabe um dia

Vivamos uma orgia.


Deseja-lo tanto...

Que não o ensejas

Sei que não sou um santo

E por isso me desejas.


Sei que para ti sou

Um mito a desvendar

Sabes que p'ra onde vou

Por ti estou a passar...


Podemos calar a voz

Que contudo sabemos

Que ambos nos temos

Quando estamos a sós...




F.P. ©

Porto, Dezembro de 1995

Foto: www.olhares.com

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá Professor!
O seu blog está fantástico!
Belo poema e bem sentido, ou não fosse o «verdadeiro artista»...
Desejo-lhe um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, bem como a toda a família.
Um grande beijinho

Carla Gomes

Anónimo disse...

Meu querido Fernando,

Na impossibilidade de me encontrar convosco pessoalmente, embora já nos tenhamos comunicado, tinha a obrigação intelectual de te vir aqui visitar.
Mais um poema sensual...
Uma Festas fantásticas para vós, como bem merecem!

Um grande beijo,

Tucha

Anónimo disse...

Professor Fernando Peixoto,

Como sempre, mais um belo poema.
Muito bem pensado e melhor escrito, bem romântico.
Aproveito para desejar-lhe umas festas felizes, pois bem as merece.
Um beijinho grande, com muitas saudades

Rita Alves (P/B...)

Anónimo disse...

Professor,

Espero que tenha tido e esteja a ter umas boas festas.
Passando aqui pelo seu blog, sabe sempre bem pois é reconfortante e vai sempre dando para alimentar a inspiração.
Beijinhos e um grande ano novo de 2010,

Catarina Dias (CD)

Anónimo disse...

Professor,

Mais uma obra de arte. Parabéns pelo talento!
Desejo-lhe um 2010 em cheio, com tudo a que tem direito.
Abraço.

Tiago G.

Sylvia Cohin disse...

Fernando querido,

Demorei mas cheguei. E cheguei com cara nova! Só não consegui mudar essa informalidade impertinente que me persegue (será?) rsrsrss

Bem, mas vamos ao que me trouxe.
A saudade de te visitar e o desejo de trazer meus votos de excelente Ano Novo.

Sou um pouco cética sempre que falo disso, tanto que a vida se repete para todos e em qualquer lugar. Relembro então um pensamento de Marta Medeiros que me sabe muito atraente e tentador:

>> "É improvável que 2010 seja diferente de qualquer outro ano, QUE A NOVIDADE SEJAMOS NÓS".<<

Se conseguirmos, 2010 será O ANO!

Desde o Brasil, sob a inclemência de um sol abrasador, meu abraço tropical, pleno de boas energias, com validade de UM ANO!

Carinhosamente, tua amiga
Sylvia Cohin

Anónimo disse...

Professor Fernando Peixoto,

Tem aqui um blogue excelente. Fiquei bastante surpreendido não com a qualidade dos posts mas com todo o equilíbrio gráfico. No fundo, tal como nos ensinou.
Desejo-lhe um excelente ano de 2010.
Um abraço.

Hélder S.

Portoblogue disse...

Professor,

Mais uma vez, a genialidade no seu esplendor.
A minha grande vénia, com admiração.

J.B.

オテモヤン disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.